Terceirização de vendas: um negócio nasce com um expertise específico, em uma determinada área de negócio. Neles se entregam valor e diferenciais. Porém, nem sempre, é da área comercial que os donos da ideia ou expertise, tem conhecimento. Com o crescimento das empresas que se especializam nessa área de terceirização vem se mostrando acentuado. A necessidade de se entender as novas técnicas da área comercial são prementes. A aplicação dessas experiências são essenciais para se ter resultados satisfatórios.
Daí a necessidade de poder contar com um time que entende de operação comercial. Somente gerar leads via inbound ou ligações frias, não é suficiente. Existe todo o processo de qualificação do lead, entrando no fluxo de pipeline, onde somente em determinado momento só o outbound consegue percorrê-lo até um desfecho satisfatório. Cada uma das fases tem importância específica nesse pipeline. Os esforços são distintos, em alguns casos vai de um fase diretamente para o desfecho. Em outras percorre por todo o pipeline.
Hoje o funil em Y já é discutido, e faz todo o sentido para os dias atuais. As ações de outbound e inbound, seguem um fluxo que se encontra com a satisfação das necessidades do cliente. O fluxo pode seguir com uma venda presencial (field sales) ou de forma remota via venda interna (inside sales). Quando se terceiriza, a operação é dedicada, full time para seu negócio. A principal razão em se pensar na terceirização de vendas – outsourcing comercial é que quando se contrata uma dessas soluções, se contrata a gestão comercial especializada junto. O expertise das empresas de terceirização provém de experiência de mercado. É essencial conhecer o histórico de cada dirigente das empresas. Outsourcing comercial um mercado em franca expansão.
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